NOTA DE APOIO AS ENTIDADES DE EMPREGADOS DO SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL – SBG/CPRM

NOTA DE APOIO AS ENTIDADES DE EMPREGADOS DO SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL – SBG/CPRM

 

A Federação Brasileira de Geólogos – FEBRAGEO apresenta seu total apoio ao manifesto publicado pelas representações dos empregados do Serviço Geológico do Brasil (SBG/CPRM) sobre o projeto de reestruturação da Empresa, entendendo que qualquer processo nesse sentido deve possibilitar a participação dos representantes dos empregados em todos seus aspectos e de forma democrática e representativa.

 

A FEBRAGEO entende que o SBG/CPRM possui um papel essencial e estratégico para a sociedade brasileira no planejamento territorial, envolvendo todos os aspectos relacionados ao conhecimento técnico, científico e econômico da geodiversidade no país. Tal função de estado é primordial para a sustentabilidade brasileira e subsidia as atividades de diversos setores públicos e privados em suas políticas e ações de planejamento de médio e longo prazos.

 

Para executar suas funções principais, o SBG/CPRM precisa ter capilaridade de atuação nas diferentes unidades da federação, considerando suas peculiaridades locais e regionais, seja na execução de mapeamentos e levantamentos geológicos, geofísicos, geoquímicos, hidrogeológicos e de riscos naturais, seja no desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação sobre a melhor forma do uso da geodiversidade brasileira.

 

O fortalecimento das unidades regionais do SBG/CPRM e a valorização de seus empregados e colaboradores são fundamentais para a Empresa cumprir suas funções de forma plena, assegurando o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.

 

Um país que não conhece sua geodiversidade, despreza suas riquezas naturais e relega o futuro de seu povo aos interesses externos.

 

Portanto, a FEBRAGEO solicita que qualquer projeto de reestruturação do SBG/CPRM seja transparente,undefined

participativo e considere a história e a importância da Empresa para o desenvolvimento mineral e sustentável do Brasil.

 

Para conhecer o manifesto das representações dos empregados do Serviço Geológico do Brasil (SBG/CPRM) na íntegra, acesse o link: https://www.febrageo.org.br/manifesto-das-representacoes-dos-empregados-do-sgbcprm-sobre-o-projeto-de-reestruturacao-da-empresa

 

Faça o download clicando abaixo:

http://sigesp.org.br/uploads/2021/Oficio_2021_73_Nota_de_Apoio_Associacoes_da_CPRM.pdf

 

Atenciosamente,

Diretoria da FEBRAGEO

Artigos Relacionados

GEODebates 56 - O FUTURO DO SGB-CPRM E SEU PROPÓSITO JUNTO À SOCIEDADE

Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021

LIVE: Desafios para o sistema de ciência, tecnologia e inovação no Estado de São Paulo e no Brasil

LIVE: Desafios para o sistema de ciência, tecnologia e inovação no Estado de São Paulo e no Brasil

SIGESP

SINDICATO DOS GEÓLOGOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Vital Brasil, 572 - Sala 3 Bairro Butantã
São Paulo / SP CEP: 05503-000 (11) 3031-4231

Curta Nossa Página